sábado, 17 de outubro de 2009

Temporada de Cruzeiros tem início na próxima sexta-feira



Começa na próxima sexta-feira (23) a temporada de Cruzeiros 2009/2010. O navio MSC Lirica, pela primeira vez no Brasil, chega ao Rio de Janeiro dia 22. Depois, segue para Santos, de onde parte para seu Cruzeiroinaugural. A primeira viagem sai do porto paulista dia 23, com escalas no Rio de Janeiro, em Búzios e Ubatuba, retornando a Santos. Neste mês, o navio faz mais dois Cruzeiros pelo mesmo roteiro, com saídas de Santos nos dias 27 e 31.

Os 18 navios das empresas Costa Cruzeiros, CVC, Ibero, MSC e Royal Caribbean vão oferecer mais de 400 cruzeiros, sendo 40 temáticos, modalidade que atraiu um novo público para os navios. No Brasil, o primeiro foi o Fitness, promovido pela Costa Cruzeiros, em 1994, e que está na 16ª edição. Desta vez, há Cruzeiros com foco na qualidade de vida, moda, dança, fé, Bossa Nova e no humor, entre outros.

A indústria de Cruzeiros se expande no país. Nos últimos oito anos teve crescimento exponencial de 623% e expansão média de 33% ao ano. Na temporada passada, 540 mil pessoas fizeram Cruzeiros e, nesta, o número poderá chegar a 900 mil, segundo expectativa da Abremar - Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas. Entre os fatores que contribuíram para o crescimento do setor estão o maior investimento das companhias no país, o aumento do número de mini-cruzeiros e a temporada mais longa. A temporada vai até maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário