sexta-feira, 9 de outubro de 2009

InterContinental será o primeiro hotel do Rio a usar energia limpa

O InterContinental Rio é o mais novo integrante do Mercado Livre de Energia Elétrica, proveniente de fontes denominadas incentivadas, ou seja, produzidas a partir do bagaço de cana-de-açúcar, do Biogás e também em usinas eólicas e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). O hotel será o primeiro do Rio a receber esse tipo de energia com o selo verde, que será fornecida pela Light Esco (empresa de comercialização de energia do Grupo Light). Além do baixo impacto ambiental, a energia limpa proporciona maior planejamento energético.

”Esta iniciativa está alinhada à estratégia do grupo IHG com o propósito de ter "Great Hotels Guests Love", que prevê ações que possam contribuir para o reconhecimento do IHG como uma empresa socialmente responsável”, afirma Michel Chertouh, gerente-geral do Hotel InterContinental Rio.

Com essa iniciativa, o Hotel InterContinental Rio reafirma ações desustentabilidade. Em 2008, o programa de reciclagem do hotel recolheu cerca de 43,6 toneladas de papel, alumínio, vidro, plástico, papelão, PET, entre outros materiais. Além disso, foram descartados 3.396 litros de óleo, utilizado na cozinhado hotel. De janeiro a dezembro do ano passado, 5.966 caixas de ovos do hotel também foram recicladas. O InterContinental Rio realizou um projeto de troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas frias em todos os apartamentos, além da troca contínua de lâmpadas dicróicas por leds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário