sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA: investimentos de US$ 160 milhões



Equipe Fiesta: David Colina, Abel Matutes, Belén Tosina, Oscar Fernández, Oscar Mas e Thiago Pacos

A Bahia continua encantando turistas e empreendedores. A terra de Jorge Amado e Gilberto Gil terá no ano que vem mais um empreendimento hoteleiro que, provavelmente fechará um ciclo de investimentos no município de Mata de São João, cidade que tem as bençãos dos orixás baianos já que recebe os benefícios de dois outros grandes empreendimentos, o Costa do Sauípe e o Iberostar.
Trata-se do primeiro empreendimento do Fiesta Hotel Group no Brasil: o Grand Palladium Imbassai Resort & SPa, que está sendo erguido no litoral norte da Bahia e será entregue em junho de 2010. “Trata-se com certeza do primeiro empreendimento no Brasil, no entanto, não é o último”, disse ao DT Oscar Mas, diretor de vendas Brasil do empreendimento, na noite desta quinta-feira (15), em seu lançamento oficial em São Paulo.

"Estão sendo investidos US$ 160 milhões, aplicados em um período de três anos, desde a compra do terreno até a inauguração do empreendimento no ano que vem”, adiantou o diretor.

Estrategicamente localizado entre a Praia do Forte e a Costa do Sauípe, o resort terá ao todo, 865 suítes. “São duas fases. Na primeira entregaremos 654 suítes e na segunda, prevista para ser concluída ainda em 2010, entregaremos as 210 restantes”, afirmou Abel Matutes Prants, diretor geral do Fiesta Hotel Group.

Colonial - Com uma linha arquitetônica que foge do convencional, o resort tem uma leitura colonial inspirada no casario de Ouro Preto e do Pelourinho. “A arquitetura do Palladium Imbassaí ficou a cargo da André Sá & Francisco Mota Arquitetos de Salvador, com obras de arte dos melhores artistas da Bahia”, disse Abel durante a apresentação.
O evento, que ocorreu na Câmara Oficial Espanhola de Comércio do Brasil, serviu para que os executivos apresentassem a trajetória do grupo e a sua importante presença no mercado hoteleiro mundial. “O Fiesta Hotel Group é proprietário das marcas The Royal Suites, Palladium, Ayre, Fiesta e conta, hoje, com uma rede de mais de 50 empreendimentos hoteleiros espalhados pela Europa, América Central, México e Caribe”, disse Abel Prants.
Indagado pelo DT sobre os estudos de viabilidade e o perigo de investimentos em períodos economicamente instáveis, o diretor do Grand Palladium Ibassaí David Caso, foi claro: “O Brasil é um país emergente e sua vocação tropical, aliada aos grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas lhe dão credibilidade mundial”, disse ao Diário do Turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário