segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FEIRA DAS AMÉRICAS 2009 - Eduardo Sanovicz, da Reed Exhibitions Alcântara Machado fala ao DT


O ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, enfrenta talvez um de seus maiores desafios como diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado: revigorar a Feira das Américas, que aconteceu no Rio de Janeiro juntamente com o 37º Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), entre os dias 21 e 24 de outubro. Acompanhe a entrevista concedida pelo executivo ao Diário do Turismo no Riocentro.

Diário: Como brasileiros e como administradores temos uma tendência de gastar mais do que podemos e pecamos no desperdício. Parece que a Feira deste ano procurou não ser tão perdulária...

Eduardo Sanovicz: Eu diria o seguinte: o que nós estamos procurando fazer nessa edição é tratar da melhor maneira possível tanto profissional como tecnicamente, como nós tratamos os outros 37 eventos que a gente faz ao longo do ano. Se esta é a percepção que estamos passando eu fico muito feliz, já que primamos por seguir um padrão técnico adequado.

Diário: Como o senhor analisa as verbas do Prodetur estão sendo liberadas para serem aplicadas na infra-estrutura dos equipamentos do turismo brasileiro?

Sanovicz: Acho ótimo. Eu, hoje, como promotor de feiras, sou um dos maiores usuários, eu creio que eles (os centros de convenções, pavilhões de exposições) na medida que são recicladoss e reformados podem ampliar muito a participação do nosso setor na economia nacional

Diário: Qual a análise que o senhor faz da Feira das Américas desse ano, em comparação a do ano passado?

Sanovicz: Nós fizemos pouquíssimas alterações. Assumimos o evento há cinco meses, e procuramos atender bem o visitante, o expositor. Demos maior importância à sua navegabilidade, a seu trânsito. Não reinventamos nada, pode ter certeza.

Diário: O senhor já tem uma síntese econômica da Feira?

Sanovicz: Ainda não. É um evento que tem potencial para crescer ainda mais. Vamos preparar um relatório com sugestões, análises, um diagnóstico refinado e entregar à Abav daqui a algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário