domingo, 25 de outubro de 2009

ABAV - Gargioni fala ao DT sobre Code Share de Gol com Ibéria


Os detalhes da parceria fechada na quarta-feira (21) em Madri entre a Gol e a Ibéria foi explicada pelo vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcisio Gargioni ao DT, durante a Feira das Américas, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro.

“O nosso acordo com a Ibéria faz parte do plano estratégico de expansão da Gol em sua área internacional. O mesmo que fizemos com a Air France/KLM ((no início de abril )e depois com a American Airlines (em julho), agora fazemos com a Ibéria. Trata-se de um grande acordo e que não terminam aí”, adiantou Gargioni ao Diário do Turismo.

A Gol/Varig atualmente tem uma participação do mercado doméstico em 41,8% e no internacional de 12,6%.

De acordo com Tarcísio, o acordo tem dois objetivos claros: fazer com que os clientes internacionais da Ibéria possam, a partir de agora, ter uma malha densa com dezenas de opções no território brasileiro e, em segundo lugar, fazer o intercâmbio no programa de milhas. “Os nossos clientes do Smiles podem a partir de agora usar as milhas para viajar nos voos desses parceiros e, na via inversa, clientes dessas três companhias possam usar milhas para voar aqui no Brasil”, explicou. "Esse acordo é mais um passo, um avanço da nossa expansão internacional através de acordos interlineares".

Segundo fontes econômicas, com essa operação no mercado financeiro, a Gol conseguiu arrecadar R$ 627,1 milhões somente com a distribuição de novas ações, o que representa cerca de 20% da receita líquida da empresa nos últimos 12 meses. Os recursos serão utilizados para reforçar seu fluxo de caixa.
O vice-presidente da Gol informou ainda que o acordo com a Aeroméxico está sendo finalizado e será nos mesmos moldes dos anteriores.
Para especialistas do setor aéreo, essa estratégia preenche a lacuna deixada pela companhia ao decidir sair dos voos de longo curso e concentrar sua operação na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário