quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feira das Américas terá seminário sobre Cruzeiros Marítimos

Modalidade turística considerada a “menina dos olhos” tanto pelos agentes de viagens quanto pelos usuários, o assunto Cruzeiro Marítimo terá um seminário especial no 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – Feira das Américas, que acontece durante a Feira das Américas, dias 22 e 23, no Riocentro.
“A percepção do crescente interesse dos Agentes de Viagens pela comercialização de cruzeiros marítimos - produto este cada vez mais procurado pelo consumidor -, fez com que a ABAV decidisse não apenas anunciar a parceria, mas oferecer um seminário com foco específico na melhor formação dessa comercialização”, explica o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira (foto).

Com título “Cruzeiros Marítimos – Especialize-se nessa comercialização”, o seminário, que acontece no dia 22, das 9h45 às 11h15, será ministrado pelo presidente da Abremar, Ricardo Amaral, que tem mais de 17 anos de experiência no segmento.
O assunto é de grande interesse e os números traduzem isso: segundo a Abremar, a indústria de Cruzeiros na temporada 2008/2009 chegou a USD 340 milhões e gerou mais de 38 mil empregos, entre diretos e indiretos. Só no Brasil serão 422 viagens nesta temporada, fazendo do país o sexto maior destino de cruzeiros marítimos do mundo.
“O cruzeiro marítimo é um produto que apresenta crescente importância no faturamento das agências, mas pode ser considerado um produto relativamente novo no mercado, uma vez que nem todas as agências de turismo o Brasil realizam a venda. No seminário vamos apresentar os benefícios de vender o produto e as diversas possibilidades de aumentar a rentabilidade da agência de viagem”, ressaltou Ricardo Amaral.

O presidente da Abremar destacou ainda que a temporada de cruzeiros marítimos no Brasil ainda é sazonal, mas que esse quadro precisa ser mudado.

“A costa brasileira precisa e merece ser explorada durante todo o ano e o trabalho de venda dos agentes de viagens é fundamental para que consigamos aumentar a frequência de cruzeiros no país”.

Com tema central “Mercado de Viagens: direcionamento estratégico das Agências de Turismo”, o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro, oferecerá seminários simultâneos, das 9h45 às 11h15. Em seguida, às 11h30, serão realizadas plenárias no auditório principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário