quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ritta Höppner Residenz: um reino de hospitalidade



A impressão é que entramos em uma daquelas fábulas ouvidas na infância e somos coadjuvantes – junto com os outros hóspedes personagens - de um sonho que alguém da família Höppner faz questão que sonhemos.


A experiência de hospedar-se no Ritta Höppner Residenz, em Gramado, transcende as expectativas e supera o que já se experimentou em hospitalidade e conforto. Essas palavras não são gratuitas. Se já não bastasse o clima cordial que trazemos das ruas limpas e planejadas de Gramado, o complexo hoteleiro – que reúne o Hotel e o Residenz , o Restaurante Otto e também o parque Mini Mundo – oferece um tratamento de príncipe e princesa a pessoas aparentemente comuns, como eu, como você.

Seja no refinamento e nos detalhes da decoração bávara dos quartos e das salas, na dose exata de cordialidade e afeto oferecida pelo maitre ou na indefinível maneira que somos tratados pelos proprietários – que moram no hotel - uma coisa é certa: no Ritta Höppner Residenz somos elevados à categoria de herdeiros imediatos do reino da hospitalidade.

Ninguém melhor que Jussara Höppner (foto), diretora do complexo hoteleiro, para explicar aos leitores do Diário do Turismo como é viver em meio a esse universo de trabalho e sonho.

DIÁRIO - Jussara, deve ser um prazer trabalhar envolvida por esse clima de hospitalidade (Hotéis) e fantasia (Parque Mini Mundo). Quando o Diário do Turismo esteve no Rita Höppner percebeu que os colaboradores transferem uma
satisfação no que fazem e demonstram grande empenho. Qual o segredo?

Jussara Höppner - Quando admitimos um colaborador, salientamos que ele deve se deixar "morder pela mosca", ou seja, deixar-se encantar pelo ambiente, pelos hóspedes e pelo trabalho. Também procuramos nós, da família, acompanhar tudo de perto, para que sintam com segurança o prazer de servir bem a todos. Em resumo, a ordem é encantar e surpreender!


DIÁRIO - O estilo bávaro dos chalés faz muitos turistas da
Europa sentirem-se em casa. Quando e como nasceu o conceito Ritta Höppner?

Jussara - A construção do Ritta Höppner aconteceu ao longo dos últimos 50 anos. Essa paixão pelas origens e pelo estilo da arquitetura européia, que fazem parte da história da família, aos poucos foi se traduzindo também nos jardins, na decoração e na própria forma de atendimento ao público, tornando-se cada vez mais um marco no turismo de Gramado.


DIÁRIO - Gramado, por si só, é um destino pronto, e, segundo o secretário de turismo municipal, tem sentido menos com os períodos de baixa estação. Isso acontece com o Residenz?

Jussara - Sim, aos poucos e com
promoções de pacotes beneficiando o hóspede, incluindo refeições e vantagens atraentes, tentamos trazer as pessoas que não dependem de férias escolares, para viagens de lazer ou trabalho durante a baixa estação.


O Ritta Höppner Residenz transcende as expectativas e supera o que já se experimentou em hospitalidade e conforto

DIÁRIO - Qual é o perfil predominante do hóspede
do Rita Höppner?

Jussara - O perfil predominante é o hóspede que vem com a família, que tem tempo e sabe apreciar os nossos jardins e a nossa área de lazer, bem como o Mini Mundo.

DIÁRIO - Fale das parcerias e amizades que tem feito em sua atividade de hoteleira?

Jussara - Aqui todos os nossos hóspedes e visitantes têm uma importância muito grande, mas entre eles passam também
pessoas que se destacam por suas atividades particulares. É o caso de Hans Donner, Alexandre Garcia , Fafá de Belém, e muitos outros que hoje fazem parte da Galeria da Fama, no Mini Mundo. Aprendemos muito com eles, principalmente pela constatação
de que são pessoas extremamente simples e normais, como
nós, e que gostam de curtir seu tempo de férias com conforto
e privacidade.


DIÁRIO - Vocês implantaram um novo conceito de Chá da Tarde – é possível dar detalhes?

Jussara - O Chá ou Café da Tarde é um dos hábitos diários da família Höppner há muitos anos, que é quando nos reunimos para a tomada de decisões. Sempre sonhamos em ter uma Casa de Chá estilo européia, com o conceito de reunir pessoas para algumas horas de lazer, com uma boa música em um ambiente agradável, que as transportasse a uma realidade muito especial. Conseguimos esse objetivo, incluindo o nosso chá da tarde na diária do hóspede, e devido a grande procura, também a pessoas visitantes, diariamente, sempre dentro do horário das 16 às 18 horas.


DIÁRIO –
Há uma variedade de serviços e ambientes aqui no Residenz...

Jussara - Procuramos fazer com que o nosso hóspede viva não só Gramado e a Região, mas principalmente o complexo do Ritta Höppner, que inclui as duas unidades, Hotel e Residenz , o Restaurante Otto e também o parque Mini Mundo. As piscinas internas e externas, bem como os espaços para crianças distribuídos na grande área de jardins, garantem muita diversão e encantamento aos nossos visitantes.


DIÁRIO – O hotel está preparado para as festas de fim de ano?

Jussara - O período do Natal e final de Ano tem um clima todo especial de envolvimento de todos aqui do Ritta Höppner. Nos meses que antecedem as Festas, a decoração diurna e noturna, bem como as músicas, são todas direcionadas ao evento, sendo que as reservas chegam a ser efetuadas até com um ano de antecedência. Para tanto, os pacotes de Natal e os de Ano Novo são elaborados incluindo as ceias e programações, em troca de um período pré determinado de diárias. Com isso, as mesmas pessoas acabam se encontrando todos os anos, em Natais consecutivos, o que passa a formar um hábito agradável e de expectativa na vida dessas familias.


DIÁRIO – Jussara, o Café com o Diário te ouve...

Jussara - A construção diária do Ritta Höppner e do Mini Mundo nos traz um prazer e uma satisfação enormes, só comparável ao brilho que encontramos nos olhos das pessoas que nos visitam. E nos consideramos pessoas previlegiadas em podermos realizar o que gostamos com tanto amor!

__________
Serviço:
Ritta Höppner Residenz

Rua Pedro Candiago, 364 - Tel. (54) 3286-1334 - Gramado - RS - Brasil
www.rittahoppner.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário