terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Reforma do Club Med em Rio das Pedras chega a R$ 7 milhões



Para manter os índices de simpatia e satisfação no rosto de seus hóspedes – melhor instrumento para se medir a qualidade dos serviços de um empreendimento hoteleiro – o Club Med não está medindo esforços nem recursos. Em 2010 investirá mais de 7 milhões de reais na reforma de seus villages de Itaparica (BA) e de Rio das Pedras (RJ). De acordo com Jéferson Munhoz (foto), diretor comercial do grupo no Brasil, bons investimentos serão feitos nos resorts do Rio e da Bahia. “Na reforma de Itaparica serão investidos R$ 300 mil, enquanto que no de Rio das Pedras, aproximadamente R$ 7 milhões, uma remodelação total de seus 324 apartamentos”, adianta o diretor ao DT. Essa diferença de aplicação de recursos mais em um que em outro é perfeitamente entendida: o Club Med de Itaparica entre 2007 e 2008 teve uma reforma em cerca de 2/3 de seus apartamentos. Em 2010 os 130 apartamentos restantes entram na remodelação.

“O trabalho em Rio das Pedras já foi iniciado, no entanto está sendo feito em pequenas etapas para não interferir no andamento das atividades do resort”, explica Jéferson. “O village ficará fechado por seis semanas em maio e junho”, adianta o executivo. O projeto de reforma é assinado por Marc Hertrich, arquiteto responsável pelo projeto do primeiro village 5 Tridents, La Plantation d´Albion e o espaço 5 Tridentes em Cancun.

Recentemente, Rio das Pedras teve seu bar, Club Med Fitness e seus restaurantes remodelados, com design de Caco Borges.

Resort de Inverno
Os resorts do Club Med tanto no Brasil quanto na América Latina são sinônimos de praia e mar. No México, os empreendimentos de Cancun e Ixtapa, na República Dominicana o village de Punta Cana, e, no Brasil, os de Itaparica e Rio das Pedras reverenciam o sol e as temperaturas altas. “Estamos prospectando uma região na América do Sul para implantarmos nosso primeiro resort de inverno”, afirma com exclusividade ao DT, Munhoz. De acordo com o diretor, a idéia é enfrentar a sazonalidade peculiar das regiões tropicais nos períodos de inverno com um produto que minimize a queda de faturamento dos resorts de praia. “Trabalhamos muito forte no período de sol, mas temos uma queda acentuada durante os meses de julho a agosto”. Segundo Munhoz, o grupo procura parceiros. “Estamos buscando um sócio investidor, para implantarmos, ou na Argentina, ou no Chile, um resort de Inverno; o Club Med entra com a operação hoteleira e seu know how, o sócio entra com o capital”, resume o diretor executivo.


Este resort de inverno projetado para a América do Sul vai unir-se aos já tradicionais empreendimentos do Club Med, como o Chamonix Mont Blanc, Saint Moritz Roi Soleil, Villard Sur Ollon e mais uma dezena de outros que o grupo detém espalhados pelo mundo. (por Paulo Atzingen)

Um comentário:

  1. En todos los club med siempre realizan mejoras para optimizar su servicio!
    Hasta ahora, es lo mejor que conozco y vuelvo todos los años!
    Saludos

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