sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mônica Paixão, do Ipanema Plaza, faz balanço de 2009


O real forte, ante o dólar, deixou satisfeito muito diretor e gerente de hotel este ano. Mônica Paixão (foto), do Ipanema Plaza, no Rio de Janeiro, é uma dessas pessoas satisfeitas. No início do último verão, o dólar gravitava em torno de R$ 2,30; hoje, às vésperas da nova temporada de sol, esse mesmo dólar vale R$ 1,75. É só alegria, tanto para quem hospeda, como para quem é hospedado.

“Foi um ano excelente para o hotel, principalmente depois que desatrelamos nossas tarifas da moeda americana. Hoje metade de nossos hóspedes são brasileiros e a outra metade são estrangeiros”, comemora a gerente-geral de uns dos endereços hoteleiros mais tradicionais de Ipanema, no Rio.

Mônica lembra, no entanto, que o ano começou com nuvens negras: “Ao participar de feiras internacionais como a Fitur (Espanha) e a BTL (Portugal) as pessoas estavam desanimadas com as notícias de Gripe Suína, crise econômica, porém as previsões pessimistas erraram”, comemora a executiva que fechou o primeiro semestre com uma média de 90% na ocupação.

“ Tivemos uma leve caída a partir de julho, até setembro, mas de outubro em diante começamos a crescer novamente. Novembro fechamos com 97% de ocupação”, contabiliza. “Para a virada do ano (Reveillon), já estamos com 70% de reservas fechadas. Estou convicta que os outros 30% serão facilmente alcançados, considerando o perfil “de última hora” do brasileiro”, brinca a executiva com aquela satisfação na voz de gente acostumada a ver o mar todo dia.

Verão

E falando em verão, o Ipanema Plaza se prepara para receber a nova estação com uma série de inovações no quesito bem-estar. O terraço do hotel, batizado de Terrasse Ipanema, foi todo remodelado para receber os visitantes “Além de ganhar um novo lounge, o Terrasse conta agora com um menu do pool bar, com opções mais leves e refrescantes, e até um SPA - uma parceria com a empresa carioca Meu SPA”, disse Mônica Paixão ao DT, por telefone.

Com 140 colaboradores – um profissional para cada aposento – compara a gerente, lembrando que seu hotel possui o mesmo número de quartos, Mônica Paixão adquiriu sólida experiência no Le Meridien Rio. “Fui convidada para trabalhar no Ipanema Plaza quando o hotel ainda estava em obras. Aceitei na hora, pois adoro desafios”.

E o resultado está aí. O hotel, que pertence à bandeira Golden Tulip, é uma das referências de Ipanema, tem uma tarifa balcão acima da média e índices de ocupação altíssimos. “A gente trabalha com determinação, estabelecemos metas claras, misturando entusiasmo e paixão no que fazemos”, afirma, convicta, a gerente. Qualquer semelhança com o sobrenome da executiva é mera coincidência.

Serviço:
Ipanema Plaza

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 34 - Ipanema - Rio de Janeiro - Brasil - Tel.: 55 21 3687-2000 - 55 21 3528-6050 – http://www.ipanemaplaza.com.br/
e-mails: reservas@ipanemaplaza.com.br vendas@ipanemaplaza.com.br eventos@ipanemaplaza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário