domingo, 13 de dezembro de 2009

Giancarlo Celani, da Livingston: exclusividade, inovação e confiabilidade, da Itália para o Nordeste


Potencializar o fluxo turístico do mercado italiano no Brasil, tendo como destino o iluminado Nordeste brasileiro. Esta é uma das metas da Livingston, empresa aérea com base em Milão, na Itália, e que tem como gestor no Brasil o milanês Giancarlo Celani (foto). A Livingston, anteriormente conhecida como Lauda Air, é uma empresa privada com quase vinte anos de história e que opera atualmente três voos semanais para o Brasil, direto da Itália (leia-se Milão e Roma) para Salvador, Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Maceió. “Oferecemos sempre ao mercado uma imagem unica, forte, inatacável, entusiasta. Um fator para o nosso sucesso, em todos os níveis, é a capacidade de transmitir aos nossos clientes nossa seriedade e confiabilidade, pontos fundamentais do nosso produto”, afirma o executivo.
Acompanhe abaixo a entrevista exclusiva concedida por Giancarlo ao editor do Diário do Turismo,
jornalista Paulo Atzingen, por e-mail.

DIÁRIO - A Livingston inicia agora em dezembro mais um voo para o Brasil, para Porto Seguro e Salvador. Quais são as expectativas?
Giancarlo Celani - O Brasil representa para Livingston um destino de importância fundamental, com três operações semanais e cinco cidades ligadas com voos saindo de Milão e Roma: Porto Seguro, Salvador, Fortaleza, Natal, Maceió. O confortável voo Livingston é integrado a uma estada planejada nos mínimos detalhes pelos nossos clientes que valoriza as belezas do Estado da Bahia, sem dúvida alguma um produto turístico muito atrativo para o turismo italiano.
Diário - Como tem sido a receptividade dos passageiros e dos serviços?
Giancarlo - Os clientes que viajam com Livingston sabem que escolheram a mais exclusiva opção que o mercado charter italiano oferece; um serviço de alta qualidade, caracterizado pela confiabilidade, inovação, bem estar a bordo e uma assistência cordial por parte de um staff profissional.

Diário - Qual será frequência desse voo?
Giancarlo - Toda sexta-feira, de Milão e Roma, o voo será operado em aeronave Airbus A330-200, configurado em classe dupla, da moderna frota da Livingston.

Diário - Caro Giancarlo, quais são as parcerias que a Livingston tem feito com as empresas brasileiras?
Giancarlo - Ainda não fechamos parcerias consistentes, mas tenho certeza que as alianças e as colaborações operacionais e comerciais representam um válido suporte à realização de estratégias e planos de desenvolvimento. Estas iniciativas já estão em andamento com outras empresas em diferentes áreas geográficas e estou satisfeito dos resultados conseguidos em conjunto.

Diário - Qual o diferencial da Livingston?
Giancarlo - A Livingston, antes Lauda Air, é uma empresa privada com quase vinte anos de história. Oferecemos sempre ao mercado uma imagem unica, forte, inatacável, entusiasta. Um fator para o nosso sucesso, em todos os níveis, é a capacidade de transmitir aos nossos clientes nossa seriedade e confiabilidade, pontos fundamentais do nosso produto.

Diário - O principal passageiro de lá para cá evidentemente deve ser italiano, mas além de Milão tem outras procedências?
Giancarlo - Exato, são tipicamente e quase completamente italianos, mesmo se a atratividade de nosso produto está se espalhando graças a campanhas de promoção, na Europa, e registramos um interesse por parte dos países vizinhos, como Suíça, Alemanha, Austria e França.

Diário - Fale sobre o periódico Energy. Ele será distribuído nos voos?
GiancarloCom o objetivo de valorizar ainda mais o nosso produto de bordo, de alta qualidade, resolvemos propor aos nossos passageiros um novo projeto editorial, muito aprimorado e variado na escolha dos conteúdos apresentados, prático e emocional ao mesmo tempo. "Energy", portanto, é a revista de Livingston personalizada nas cores e no conceito, já na capa. Nossa intenção foi, de fato, formatar este produto editorial para que pudesse imediatamente identificar-se e reconhecer-se com as qualidades e os valores que nos caracterizam desde sempre e que nos colocam bem em relação ao mercado e nossos clientes de forma geral.


A Livingston, antes Lauda Air, é uma empresa privada com quase vinte anos de história. Oferece hoje três operações semanais para cinco cidades brasileiras: Porto Seguro, Salvador, Fortaleza, Natal e Maceió

3 comentários:

  1. Muito bom saber que os estrangeiros olham para o Brasil com olhos de investidores, o setor aéreo brasileiro tem muito a crescer e quanto mais companhias aéreas no mercado melhor. Sempre que busco passagens aéreas internacionais vou a comparadores de preço para achar qual está mais barata. Assim, quanto maior a concorrência mais barato vai estar.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome silmara moro em fortaleza preciso saber como faço pra comprar uma passagem da livinston aqui na minha cidade.silmaraxavier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. preciso saber em qual agencia de turismo eu encontro passagem pra viajar com a livinston




    silmaraxavier@hotmail.com

    ResponderExcluir