quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Operadora Axe Brasil oferece o sonho Europeu para quem mora no Nordeste

Milão é um dos principais centros financeiros da Europa com destaque para a beleza da catedral gótica Duomo, construída no século XIV

Aquele transtorno de ter que voar do Nordeste para Guarulhos (SP) ou Galeão (RJ) para depois, desses aeroportos, se conectar com a Europa é agora uma mera questão de gosto. Perde tempo (e dinheiro) quem quer. A operadora Axe Brasil, que mantém um relacionamento comercial consolidado com as companhias aéreas Livingston e Air Italy oferece a quem mora em Salvador, Porto Seguro, Natal, Maceió e Fortaleza cinco voos semanais para o centro da Europa, a charmosa cidade de Milão.
“Com a Livingston operamos em Salvador, Porto Seguro, Natal, Maceió e Fortaleza. Com a Air Italy atuamos em Salvador, Porto Seguro e Natal”, adianta por telefone ao Diário do Turismo, o diretor geral do Gruppo Axé Brasil, Americo Risotto (foto).
“Todos os voos partem de Milão, com exceção dos (voos) de Fortaleza, que também partem de Roma, fazendo o trecho Milão – Roma – Fortaleza – Roma e Milão”, detalha o executivo.
A Axe Brasil, com sede na cidade italiana, mantém um acordo com essas companhias aéreas e reserva parte dos assentos das aeronaves (Part Charter), que possuem voos de linha regular ao Brasil.
"Nosso projeto, denominado “Voos Axe’, potencializa o fluxo já consolidado do Mercado Italiano com o potencial do Mercado Brasileiro, possibilitando se chegar a Itália diretamente do Nordeste, economizando tempo e dinheiro”, completa Risoto que é Italiano, mas tem um excelente Português.
De acordo com o diretor, o fluxo de passageiros brasileiros nos voos da Axe Brasil vem potencializando ainda mais as operações, que permitem um forte tráfego turístico para o Brasil. “Para se ter uma idéia, temos em média de 360 a 420 lugares semanais nas aeronaves, variando o período da operação”, quantifica o diretor.
Este sucesso tem várias explicações, de acordo com Risotto. Uma delas é a localização estratégica da Itália, com sua base operativa em Milao, que oferece inúmeras conexões para a Velha Europa como também para todos os paises do Leste Europeu, abrindo assim as portas diretamente para outros mercados em rápido crescimento.
“É surpreendente a receptividade do produto Brasil em mercados da Europa Oriental. No início deste ano nossa operadora fez uma apresentação em Sofia, capital de Bulgária – ocasião que tivemos o apoio da Secretaria de Turismo de Alagoas e a Bahiatursa – o resultado foi fantástico!” comemora o executivo lembrando que a partir daí o fluxo de passageiros utilizando os serviços da operadora aumentou exponencialmente.


Family Plan
Nunca ficou tão fácil viajar para a Europa com a família partindo do Nordeste. “Uma outra vantagem dos voos operados pela Axe Brasil são os planos com tarifas especiais. Um deles é o Family Plan que procura incentivar as viagens em família. Crianças com até 12 anos, pagam entre 50 e 75% do valor do adulto com todos os serviços incluídos”, explica Flávia Costa, diretora da Interlandi Viagens e Turismo e representante do Gruppo Axe em Porto Seguro, na Bahia.
“Para o período de Reveillon serão lançados pacotes promocionais com voos saindo do Brasil entre os dias 20 e 30 de dezembro, com duração de 13 noites na Europa com valores de 480 euros + taxas”, adianta Flávia.


Sobre Milão
Milão é um dos principais centros financeiros e de negócios da Europa. A cidade é a sede da Bolsa de Valores Italiana (o Piazza Affari) e sua área metropolitana é uma zona industrial de vanguarda. A Fiera Milano é um centro de exposições e feira de comércio notável. Este complexo moderno, no subúrbio noroeste de Milão é o maior projeto de construção aberto da Europa, fazendo da Fiera Milano o maior complexo de feiras e exposições do mundo. Milão, em conjunto com Paris, é uma das capitais mundiais da moda. A cidade é também uma das mais ricas na União Européia.

A beleza exuberante do Duomo (foto acima), maior catedral gótica da Itália é de tirar o fôlego. Sua construção, que durou 500 anos, começou no século XIV e objetivava abrigar toda a população da cidade, àquela época em torno de 40 mil pessoas. Por isso o nome “Duomo” de Milão, que significa Casa de Milão. Ela possui 157 metros de largura e 400 estátuas.

Em sua fachada estão representados todos os estilos que surgiram durante sua edificação: o barroco, o neoclássico e o gótico. Na parte superior se encontra a estátua da Madonna, conhecida popularmente como Madonnina. Além de visitar a nave principal, vale a pena conhecer a cripta e o Museu da Duomo.


Serviço:
Voos para Milao – Axé Brasil – Interlandi OperadoraTel.: (73) 3575-1765 (73) 3575-1765 Email: reservas@interlandi.com.brsalesbrasil@gruppoaxe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário