quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Voos da Lan para Punta Cana são um sucesso: 80% é a média de ocupação

Com esta vista de Punta Cana, argumentos são dispensáveis para chamar os turistas à República Dominicana

A República Dominicana pode se considerar um país privilegiado. Primeiro, tem um clima iluminado que 99% dos turistas do mundo adoram. Segundo, tem um povo hospitaleiro e um colar de praias que adornam seu litoral inconfundível e, terceiro, possui nada menos que cinco companhias aéreas que a conectam com o nosso Brasil brasileiro: Taca, Avianca, CopaAirlines, Gol e Lan.


Nesta terça (24), o Escritório de Promoção Turística da República Dominicana realizou um evento no hotel Jaraguá, no coração de São Paulo, para comemorar o sucesso do voo da Lan de São Paulo para Punta Cana (com escala em Lima, Peru), que começou em setembro. Operadores, agentes de viagens e imprensa especializada prestigiaram o encontro.


“Alcançamos a ocupação média de 80% nesses dois meses, levando principalmente paulistas, mas queremos ampliar essa demanda regional”, adiantou ao DT o Diretor Geral da Lan no Brasil, Jaime Fernandez. Os voos da Lan ocorrem duas vezes por semana (às quartas e aos domingos).
De acordo com Nodália Arias, assessora de promoção turística do Escritório de Promoção do país caribenho no Brasil o voo é um sucesso porque o destino final é Punta Cana. “Punta Cana é o destino de férias mais popular da Repúblida Dominicana, com completa infra-estrutura e tudo o que um visitante procura, combinado com praias maravilhosas”, disse Nodália ao DT.


“Nossa expectativa é que até o final do ano 20 mil brasileiros pisem nas areias da República Dominicana”, completou a executiva.


Os preços da passagem São Paulo – Punta Cana (com conexão em Lima) são U$ 784 (na baixa estação) e U$ 1184 (na alta)


Uma radiografia de Punta Cana
Banhada pelo mar caribenho, Punta Cana, encravada na cota leste da República Dominicana é um paraíso. Luxo e conforto dos resorts all inclusive se misturam à uma natureza exótica e praias desertas. Hoje, Punta Cana é um dos complexos hoteleiros mais buscados pelos turistas do mundo inteiro, e aqui incluem-se os brasileiros.
Punta Cana tem um litoral com cerca de 50 quilômetros de praias ininterruptas e um recife de corais de cinco quilômetros de extensão, o que torna a região ideal para a prática de mergulho. As suas praias principais são: Bávaro, Arena Gorda, Cortecito, Cabeza de Toro, Punta Cana y Macao.


Roteiro do voo
Na ida, às quartas e aos domingos, o voo LA 2764 decola de São Paulo (Guarulhos) às 9h25 e chega a Lima às 11h45. O LA 2594 parte de Lima às 12h45 e aterrissa em Punta Cana às 18h45. A volta acontece às quartas feiras, com partida do LA 2595 de Punta Cana às 17h40 e aterrissagem em Lima às 21h55. O voo LA 2765 da capital peruana para a capital paulista sai a 00h50 (+1) e chega às 7h40 (+1), em Guarulhos. Aos domingos, o LA 2765 (Lima/São Paulo) tem o mesmo horário. Já o LA 2595 decola de Punta Cana às 13h45, e chega a Lima às 18 horas.
(Redação do Diário do Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário